quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um caminho para o turismo


Uma iniciativa está mudando a vida de 15 municípios do Paraná e um do Mato Grosso do Sul: os Caminhos do Turismo, um projeto que tem como objetivo promover o suporte municipal ao turismo integrado ao Lago de Itaipu.
Dentre os municípios, todos próximos ao Lago, 12 participam do Empreender e têm Núcleos de Turismo: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercêdes, Terra Roxa e Guairá.
A iniciativa, que leva em conta o grande potencial turístico do local e visa suprir as necessidades de serviços turísticos para uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes, está conseguindo agregar o grande número de MPEs que, de uma forma ou de outra, sobrevivem do turismo. Inicialmente, 400 dessas empresas foram identificadas e cadastradas, entre hotéis, restaurantes, bares, pousadas, lanchonetes e parques e outros.
O projeto tem as dimensões e a ousadia que o empreendimento exige: num esforço para congregar todos os segmentos em torno da criação de 3 roteiros turísticos temáticos integrados na Costa Oeste do Paraná. O objetivo maior, sem dúvida, é aumentar a competitividade e atuação em rede das micro e pequenas empresas participantes do projeto.
Um projeto de peso que hoje agrega todas as prefeituras, Associações Comerciais e Industriais e a Itaipu Binacional, entre outros. E que começou nas reuniões dos Núcleos Setoriais do Empreender.
Portal Empreeder

Nenhum comentário:

Postar um comentário