segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Corredores participam de prova contra a corrupção em Brasília

A vendedora Cristia Lima protesta contra casos de corrupção no país, durante a 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, na Esplanada dos Ministérios (Foto: Antonio Cruz/ABr)Participante da corrida protesta contra a
corrupção (Foto: Antonio Cruz/ABr)
G1-DF
Em comemoração ao Dia Internacional contra Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, Brasília recebeu neste domingo (11), a 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção.
Mais de mil pessoas se inscreveram para participar do evento, informa a organização. Com largada em frente ao Congresso Nacional, às 9h, a prova teve percursos de corrida de 4 km e 10 km e uma caminhada de 1 km.
O organizador da prova, Gil Castelo Branco, reforçou o caráter político da corrida.
“Precisamos que o povo entenda que o Estado somos nós. Para diminuir a corrupção, é de suma importância que o cidadão participe. Esse evento e tantos outros que têm sido feito são provas de que o cidadão está indignado e que todos nós, de alguma maneira, queremos contribuir para redução desse mal no Brasil”, afirmou.

O ex-jogador de basquete Pipoca participou da corrida. "Está todo mundo reunido, apoiando o movimento. Chega de corrupção, ninguém aguenta mais, ninguém aguenta mais pizza. A gente quer que esse país se torne um país limpo", falou. O ator Marcelo Novaes e a atriz Suzana Pires também estavam na prova.

Premiação da 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, que faz parte das atividades para lembrar o Dia Internacional contra a Corrupção (Foto: Antonio Cruz/ABr)Premiação da 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, que faz parte das atividades para lembrar o Dia Internacional contra a Corrupção (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário