sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Recife, ministro ataca prefeito petista e senador contra-ataca


Poder Online
 Quem disse que as eleições municipais nada têm a ver com o governo federal?Veja o caso do PT e do PSB em Pernambuco.O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho (PSB), transferiu seu título eleitoral de de Petrolina para Recife e ameaça sair candidato a prefeito da capital, rompendo a aliança com os petistas.
Até aí, tudo bem.
Mas em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, na terça-feira, o ministro disparou contra o prefeito petista e candidato à reeleição, joão da Costa:– Tem uma percepção que fica evidente de que o Recife poderia estar num outro ritmo, numa outra velocidade, procurando desfrutar desse momento tão positivo que é a sinergia e a parceria do governo Federal com o governo do Estado, no sentido de criar uma cidade melhor, com mais mobilidade, mais verde. Uma cidade que possa estar oferecendo mais trabalho, mais oportunidades de renda para a população.
Pois bem. Hoje, no jornal Diário de Pernambuco, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), tratou de colocar o governo no meio:
– Considero que um ministro não fala por si só. Ele é um integrante de um governo que quando expressa a posição é a opinião do governo. FBC é ministro do governo Dilma, é ministro indicado pelo PSB, é ministro de Pernambuco. É meu ministro, de João da Costa e de João Paulo (ex-prefeito, também petista). Acho inadequado que, na condição de ministro, ele emita qualquer opinião crítica como fez em relação à gestão de João da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário