quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TRT divulga listra tríplice para desembargador

reprodução / internet
O Tribunal do Trabalho na Paraíba divulgou hoje os nomes dos juízes que compõem lista tríplice, escolhida pelo Pleno do TRT, de sairá o novo desembargador da corte.
Foram eleitos os juízes Wolney de Macedo Cordeiro (5 votos), Margarida Araújo da Silva (4 votos) e Herminegilda Machado (também 4 votos).
A lista será encaminhada na próxima semana pelo presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Maia Filho, para o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, depois para o Ministério da Justiça e finalmente para a presidente Dilma Rousseff, que fará a escolha do nome com base no critério de merecimento.
Os três juízes que compõem a lista atuam em João Pessoa.
Wolney Cordeiro é titular da 5ª Vara do Trabalho.
Margarida Araújo atua na 1ª Vara do Trabalho
Herminegilda Machado é titular da 3ª VT
A nomeação encerrará o processo de preenchimento das duas novas vagas criadas este ano para o TRT da Paraíba, que tinha oito e passará a ter 10 desembargadores.
No final de agosto foi preenchida a vaga destinada ao critério de antiguidade, pelo juiz Eduardo Sérgio de Almeida, que passou a ser desembargador.
Vaga destinada a OAB
Falta, agora, o preenchimento da vaga destinada a OAB, decorrente da aposentadoria do desembargador Afrânio Melo. Desde o último dia 5 de setembro está na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba, o ofício que solicita o envio de lista sêxtupla na forma do artigo 115 da Constituição, para que seja dado prosseguimento ao processo de preenchimento do cargo vago de Desembargador destinado ao quinto constitucional da advocacia.

A OAB deverá enviar uma lista com os nomes dos seis advogados mais votados pela categoria. Recebidas as indicações, o TRT da Paraíba formará lista tríplice, em sessão pública com escolha por votação secreta, e enviará ao Poder Executivo, que, nos vinte dias subsequentes, escolherá um de seus integrantes para nomeação.
Composição
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba é composto atualmente pelos desembargadores Paulo Maia Filho, presidente; Carlos Coelho, vice-presidente; Vicente Vanderlei; Ana Madruga; Francisco de Assis Carvalho e Silva; Edvaldo de Andrade; Ubiratan Delgado e  Eduardo Sérgio de Almeida.

Adriana Bezerra
Correio PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário