segunda-feira, 11 de junho de 2012

Militares precisam de 'equipamentos de qualidade', diz Dilma


reprodução-web


reprodução-veb
reprodução-web
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (11) que as Forças Armadas precisam de "equipamentos de qualidade" e pessoal "adequadamente preparado e motivado".

Em cerimônia alusiva ao 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo --"Data Magna da Marinha"--, a presidente disse que os esforços de reaparelhamento da Marinha são uma "exigência estratégica".

"Sabemos que nosso papel na preservação da paz depende da capacidade dissuasória do Brasil. A atuação das Forças Armadas neste processo [...] requer equipamentos de qualidade, prontos a serem utilizados, e pessoal adequadamente preparado e motivado. Diante dessa realidade, os esforços de reaparelhamento da Marinha são uma exigência estratégica", afirmou a presidente na mensagem lida na cerimônia.

Dilma Rousseff disse ainda que o avanço do Programa de Desenvolvimento de Submarinos vai resultar na construção do "almejado submarino com propulsão nuclear" e que os investimentos destinados a novos navios-patrulha vão propiciar "o aumento da presença do Estado nas águas jurisdicionais, onde se situa a maior parte das reservas de petróleo e gás".

KELLY MATOS-Folha


reprodução-web

Nenhum comentário:

Postar um comentário