segunda-feira, 11 de junho de 2012

ZÉ DIRCEU, NA MAIOR CARA DE PAU, QUER ESTUDANTES PRESSIONANDO STF NAS RUAS


reprodução-web


Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil Zé Dirceu convocou os estudantes a saírem às ruas para defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para iniciar no dia 1º de agosto.

Zé Dirceu participou no sábado (9) à tarde do 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo ele, a partir de agora será “a batalha final”.

“Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês”, disse o petista, acusado de ser o mentor e comandante do esquema do mensalão.

Mais de mil estudantes estavam no evento, realizado no auditório da Uerj.

Ao lado do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, demitido pela presidente Dilma Rousseff após suspeitas de corrupção na pasta, Zé Dirceu disse para os jovens ficarem “vigilantes”:

“Não podemos deixar que este processo (do mensalão) se transforme no julgamento da nossa geração. Por isso, peço a vocês, hoje aqui, fiquem vigilantes. Não permitam julgamento político. Não permitam julgamentos fora dos autos (do processo). A única coisa que nós pedimos é o julgamento nos autos e que a Justiça cumpra o seu papel”.

redeimprensalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário