sexta-feira, 10 de maio de 2013

Clube do Choro é atração no Centro de Cultura Amaury de Carvalho em Patos-PB



O Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizado na Praça Edivaldo Motta, atraiu um número significativo de espectadores na noite da última sexta-feira (03), para assistirem o chorinho do Clube do Choro “Toinho do Bandolim”, que voltou a se apresentar em mais uma edição do sexta musical.

O evento promovido pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece toda primeira e terceira sexta de cada mês e já se consolidou como um dos importantes projetos culturais de Patos. “As apresentações terão início sempre às 19h, para que possamos ter uma boa participação do povo. É importante que a cultura esteja acessível a todos, pois assim poderão compartilhar sentimentos agradáveis, ao som de música de boa qualidade ”, confirmou o Secretário de Cultura e Turismo de Patos, José Romildo de Sousa.

O repertório prioriza o chorinho, mas também executa outros estilos, a exemplo do samba “chorado”, como destacou o integrante do Clube do Choro, Joaquim do Clarinete, que também ressaltou a alegria dos integrantes do grupo em poder levar o chorinho para o povo.

Francisco Derto dos Santos assistiu emocionado ao espetáculo. “Esse projeto tem uma importância muito grande para a cidade de Patos. Faz-me reviver os meus tempos do passado”.  O barbeiro recordou também de grandes músicos de Patos, a exemplo de Nilsão, Luiz Araújo e Amaury de Carvalho.

maispatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário