quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ex-assessor da Presidência depõe à PF em inquérito sobre Lula


Freud Godoy chega à sede PF em São Paulo (Foto: Nathália Duarte/G1)
Freud Godoy chega à sede PF em São
Paulo (Foto: Nathália Duarte/G1)
O ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy chegou por volta das 14h desta quarta-feira (8) à superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista. Ele vai prestar depoimento no inquérito que apura denúncias feitas por Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República sobre o suposto benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.

Godoy não falou com os jornalistas ao chegar ao prédio da PF. O depoimento dele está marcado para as 15h. Em setembro do ano passado, Valério disse à PGR que o esquema do mensalão também teria sido usado para pagar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso.

No depoimento de setembro, Valério disse que Lula "deu o ok" para empréstimos bancários ao PT destinados a viabilizar o esquema do mensalão e para o pagamento de "despesas pessoais" do ex-presidente, segundo informou em dezembro o jornal "O Estado de S. Paulo".

Segundo o jornal, Valério depôs por três horas e meia no dia 24 de setembro, depois de ter buscado a Procuradoria, de maneira voluntária, disposto a fornecer informações adicionais sobre o mensalão em troca de proteção e redução da pena.

Valério foi condenado pelo STF a mais de 40 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Nathália Duarte - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário