sábado, 25 de dezembro de 2010

Três investimentos em tecnologia que as pequenas e as médias empresas devem fazer


shutterstock_54695260-copy
Na semana passada, estive fora da redação para cobrir um evento da Dell sobre a campanha global Take Your Own Path (TYOP), na cidade de Round Rock, no Texas, Estados Unidos. Um dos painéis reuniu dez dos empreendedores que se tornaram porta-vozes da campanha (para saber mais sobre o assunto clique aqui) para discutir como eles renovaram suas empresas investindo em tecnologia.
O painel foi mediado por Steve Felice, presidente da Dell na área de consumidor e pequenas e médias empresas. Entre depoimentos de empreendedores de todo o mundo, Felice enfatizou três áreas cruciais da tecnologia – pontos em que as pequenas e médias empresas devem investir:
1) Virtualização: uma forma de centralizar o gerenciamento e o suporte e tornar a manutenção mais simples;
2) Cloud computing: para Felice, a nuvem oferece a oportunidade de essas empresas acessarem tecnologia de alta qualidade, por um preço pequeno;
3) Redes sociais: é a forma mais moderna de se conectar com seus consumidores. “As empresas têm ótimos produtos, mas muitas não conseguem interagir, conectar com seus consumidores”, disse Felice.
“Apesar de tomar riscos nos seus negócios, muitas pequenas empresas não arriscam em termos de tecnologia”, disse Felice sobre o panorama atual desses negócios, durante um evento em que a habilidade de encarar riscos foi comentada de forma recorrente.
Em outro painel, Bob Moul, fundador e presidente da empresa de serviços na nuvem Boomi, recentemente comprada pela Dell, também afirmou que as empresas estão tímidas em relação a essas inovações. “A questão da segurança é uma barreira emocional que os empresários têm em relação a usar cloud computing. Mas isso não é realmente um problema. A verdadeira barreira é integração entre diferentes aplicativos nesse novo sistema”, afirmou.
E sua empresa? Já investe ou pensa em investir em algum desses pontos?

Escrito por Rafael Farias Teixeira em 13.12.2010 Categorias:EmpreendedorismoInovaçãoTecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário