quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alunos de escola pública estão isentos de taxa do Enem

                              

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011 terminam na próxima sexta-feira (10), às 23h59, exclusivamente pela internet.
Já o prazo para os inscritos pagantes efetuarem o pagamento da taxa de R$ 35,00 se esgota no dia 13 de junho, somente no Banco do Brasil. 
Concluintes de escolas públicas e carentes são isentos da taxa de inscrição. A isenção é automaticamente assegurada aqueles estudantes que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola da rede pública.
Os demais requerentes deverão fazer a opção de isenção, depois de preencher o questionário socioeconômico no ato da inscrição. A condição de carente será confirmada de acordo com os termos do decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
Como certificador, o Enem é destinado àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio na idade adequada.
Essas pessoas podem fazer a prova e, alcançando uma nota estabelecida, conquistar seu certificado de conclusão do Ensino Médio.
Para tal, a pessoa deve ter mais de 18 anos e, ao se inscrever no Enem, deve marcar a opção “certificação”. Para fazer o Enem com esse objetivo não é necessário ter frequentado escola regular ou Educação de Jovens e Adultos.
O Inep se responsabiliza pela prova, mas quem emite o certificado é a instituição certificadora escolhida pelo participante no ato de sua inscrição.
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, às 13h, em todo o Brasil. Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Os participantes deverão desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de prova, sob pena de eliminação do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário