quinta-feira, 9 de junho de 2011

Líderes da oposição vão representar contra Palocci no Ministério Público Federal de São Paulo


[senadores Alvaro Dias (PR) e Demóstenes Torres (GO)]
Os líderes do PSDB e do DEM, senadores Alvaro Dias (PR) e Demóstenes Torres (GO), respectivamente, anunciaram nesta quinta-feira (9) que vão protocolar na próxima segunda-feira representação na Procuradoria Regional da República de São Paulo contra o ex-ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci. Os senadores de oposição pedem a apuração de "prática de atos de improbidade administrativa" por parte do ex-ministro.
Os líderes da oposição usam como fundamento denúncia publicada na revista Veja do último dia 4 de junho, de que o apartamento em que reside Antônio Palocci pertenceria a uma empresa de fachada, a Lion Franquia e Participações Ltda, registrada em nome de um laranja.
"O ministro afirma pagar aluguel, estimado pelo mercado imobiliário em R$ 15 mil mensais, para a ocupação do imóvel, enquanto o suposto proprietário do imóvel, tem renda de R$ 700 por mês, exercendo a profissão de representante comercial, e está atolado em dívidas que, mesmo em valores módicos, lhe sobrepujam a capacidade de adimplemento", diz o texto da representação.
Para Demóstenes e Alvaro Dias, o episódio seria uma evidência de fraude, poris o "apartamento teria sido adquirido pelo ex-ministro e registrado no nome da empresa Lion Franquia e Participações Ltda". A representação será apresentada em São Paulo por ser lá a sede da empresa citada na denúncia.
AgenciaSenado

Nenhum comentário:

Postar um comentário