terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Época de férias é propícia para a procura de vagas de estágio em PE

reprodução
Para muitos estudantes, as férias servem para aproveitar o tempo livre e tentar entrar no mercado de trabalho. Nesta época do ano, as empresas, em geral, oferecem mais vagas de estágio, espalhadas por diversos setores. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-PE) são dois órgãos que oferecem oportunidades para alunos de ensino médio e superior em empresas em todo o território pernambucano. 

“Muitos estudantes estão concluindo seus estágios ou estão completando dois anos de contratação, que é o permitido pela lei do estágio”, disse Andréa Lacerda, gerente de seleção e contratação do Ciee. Com o fim dos contratos, vagas surgem para alunos que estão entrando no mercado de trabalho.

Outro motivo apontado como fator determinante para a contratação em época de férias é a demonstração de interesse por parte de jovens que deixam o descanso de lado para buscar um estágio. “Mostra que há comprometimento no interesse em estar buscando esse crescimento e desenvolvimento. Então, isso desperta na empresa a vontade de contratar esse estagiário,” contou Silviane Silvestre, psicológa de seleção de estudantes do IEL.

No IEL, há 150 vagas disponíveis. A maioria para administração, em níveis técnico e superior, ciências contábeis e para os vários tipos de engenharia. No Ciee, há 580 vagas a mais que no mês passado, sendo muitas ofertas para administração, cursos da área de informática, direito e pedagogia.

Os estudantes que estiverem interessados nas vagas ofertadas precisam manter o cadastro nos sites do Ciee e do IEL atualizados. Também é importante ficar sempre verificando as oportunidades disponíveis.


G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário