terça-feira, 27 de março de 2012

Feira de Estágios de Pernambuco espera atrair 8 mil estudantes

reprodução - inernet

Começa nesta terça-feira (27), a 2ª Feira de Estágios de Pernambuco, na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O objetivo é gerar interação e abrir mercado entre universitários e empresas. O evento é realizado através de uma parceria do Centro de Estágios da faculdade com a FCAP Jr Consultoria. A feira é voltada para estudantes de cursos técnicos e de graduação de todas as áreas. A entrada é gratuita.

O evento oferece estandes de empresas, mostras de oportunidades, palestras e workshops. “Nós abrimos espaço para que as empresas venham junto à universidade cadastrar os estudantes. Eles podem se cadastrar através do site e visitar a feira, que é aberta para o público em geral. Durante o evento, teremos palestras de orientação de como se comportar numa entrevista de estágio e orientação na formatação do currículo”, afirmou o diretor da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), Arandi Maciel.

No total, 20 empresas confirmaram participação na feira. O diretor ressalta também as áreas de destaque. “Comércio, tecnologia e indústria são muito fortes por conta desse momento que Pernambuco está vivendo. Nesse aspecto, embora o evento seja aberto para todas as profissões de graduação e técnicos, notadamente destaque para administração e engenharia, que são muito fortes aqui em Pernambuco”, acrescentou Maciel.

Os interessados podem fazer a inscrição no próprio local, pessoalmente, ou através do site. No final do evento, a lista de cadastro de alunos será disponibilizada para as empresas. São esperados cerca de 8 mil estudantes. Não é preciso levar documentação. A feira segue até a quarta-feira (28). “Os estágios são remunerados e os alunos terão a oportunidade de vivenciar o que acontece no dia a dia da prática de uma organização”, concluiu o diretor da FCAP.

Serviço:
2ª Feira de Estágios de Pernambuco
Dias 27 e 28 de março (terça e quarta), das 17h às 22h
Local: FCAP/UPE - Campus Benfica - Avenida Abdias de Carvalho, nº 252 - Madalena
Entrada Franca
Outras informações pelo telefone             (81) 3181-8662       ou através do site www.fcap.adm.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário