quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEM exige ressarcimento dos gastos com kit anti-homofobia

“Vamos acionar o Ministério para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, anunciou o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN).


Foto:

O Democratas vai exigir, por vias judiciais, que o Ministério da Educação (MEC) devolva aos cofres da União todos os gastos correspondentes à elabora­ção e distribuição do kit anti-homofobia. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido, em reu­nião nesta quinta-feira (26). “Vamos acionar o Minis­tério para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, anunciou o pre­sidente nacional do DEM, José Agripino (RN).
Nessa quarta-feira (25), a presidente da Re­pública, Dilma Rousseff, determinou a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia, pro­duzido pelo Ministério da Educação, que seria distri­buído nas escolas. A chefe do Executivo definiu o ma­terial como “inadequado” e “impróprio para seu objeti­vo”. “Houve um fato inusi­tado. A própria presidente mandou recolher o mate­rial impresso, já preparado, usando dinheiro público e decretado inapropriado”, acrescentou Agripino.
O presidente do DEM lembrou ainda que, além de o kit ter sido considerado indevido pelo Planalto, houve desperdício de verba pública, que deve ser de­volvida aos cofres da União. “Quem é que vai pagar essa gastança irresponsável do Ministério da Educa­ção? Quem faz oposição tem a obrigação de fiscalizar e fiscalizar é cobrar o dinheiro gasto impunemente. O DEM vai acionar o MEC para que seja devolvido aos cofres públicos todo o dinheiro gasto com o material”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
BancadaDemocrata

Nenhum comentário:

Postar um comentário