sábado, 25 de junho de 2011

Os Gêmeos - "empreendedorismo"

Felipe e Fernando Santos nasceram no dia 02 de maio de 1995 na cidade de Tanque D’Arca, localizada a cerca de 100 kilômetros de Maceió, no estado de Alagoas. Apesar de terem apenas 16 anos e ainda estarem na escola, já desenham peças de roupa e acessórios de moda como gente grande. Afinal, começaram cedo, aos 5 anos. O que começou com uma brincadeira e passa tempo aos poucos foi se desenvolvendo e revelou um talento e experiência que poucos estilistas têm.
Mesmo sem qualquer tipo de curso ou formação “formal” pela idade, falta de opções em sua cidade e por não terem condições financeiras, os Gêmeos D’Arca aprimoraram seu talento como estilistas observando as tendências e pessoas na televisão, em vitrines de lojas, através de 1 única revista de moda comprada com o dinheiro que sua mãe havia dado para que comprassem cuecas novas, além dos 15 minutos diários em que utilizavam a lan house de sua cidade para pesquisar peças e sites de moda.
Pelo seu talento, foram descobertos por uma moradora de sua cidade e uma assessora de imprensa de Maceió, o que permitiu a eles serem matéria de jornal, televisão e participarem de eventos de moda locais. Finalmente, através de uma carta e indicação, sua história chegou ao programa de televisão “Caldeirão do Huck” da Rede Globo, que selecionou e apoiou os Gêmeos  D’Arca através do quadro “Mandando Bem”, que visa identificar e apoiar potenciais empreendedores em todo o Brasil.
Com o apoio do “Mandando Bem”, ganharam um atelier de moda completo, um website, além de um processo de formação e assessoria em gestão e empreendedorismo realizado pela Aliança Empreendedora, parceira do programa no quadro. Ainda pelo Mandando Bem, tiveram a oportunidade de participar do São Paulo Fashion Week 2011 e visitaram a fábrica de Alexandre Herchcovitch e a sede da Revista Vogue.
De lá para cá, os Gêmeos D’Arca passaram a ser conhecidos e sonhar ainda mais alto. Para além do talento, querem fazer deste dom um negócio e viver da moda, criando peças únicas e diferenciadas para clientes e empresas em todo o Brasil.
lossantosdarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário