reprodução / internet |
Na próxima segunda-feira (18), a Compesa programou uma paralisação do Sistema Produtor Jucazinho, de 48 horas. A intervenção será necessária para que a companhia execute uma série de serviços de manutenção, o que acarretará na suspensão do abastecimento, de forma parcial ou total, para dez localidades do Agreste pernambucano. A parada será iniciada às 8h da segunda e prosseguirá até as 8h da quarta-feira (20), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.
As áreas afetadas serão: Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru (inclusive o distrito de Ameixas), Passira e Riacho das Almas. Já Toritama será parcialmente, com 50% da cidade sem abastecimento, assim como Caruaru (60% da cidade afetada) e Bezerros (30%).
Entre os serviços programados, está a interligação de um sifão de 800 mm de diâmetro na tubulação de saída da Barragem de Jucazinho, situada em Surubim. O sifão é um dispositivo que irá permitir a descarga do manancial (processo de limpeza e renovação da água). Além disso, a Compesa também realizará manutenções elétricas e eletromecânicas em estações elevatórias localizadas em Cumaru. Cerca de 40 profissionais, entre técnicos, engenheiros, eletricistas e encanadores, participarão dos trabalhos.
Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário