quinta-feira, 14 de julho de 2011

UEPB divulga edital do vestibular e inscrições começam em agosto

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou na última terça-feira, o edital de abertura de inscrições para o Vestibular 2012. As inscrições estarão abertas no período de 1º a 17 de agosto e serão feitas exclusivamente mediante preenchimento de formulário eletrônico na página da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br). Após a impressão do boleto bancário, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, até o dia 19 de agosto.  A UEPB não divulgou onde será paga a taxa.
Os alunos que cursaram o ensino médio em escola pública e foram beneficiados com a isenção do pagamento de taxa deverão acessar a página da Comvest para completar os demais campos do formulário eletrônico de inscrição, finalizando, assim, o procedimento.
Ao todo, serão disponibilizadas 3.858 vagas nos cursos de graduação dos oito campi da UEPB (Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna), estando separadas em Cota Universal (50%) e Cota de Inclusão (50%).
O vestibular envolve os classificados no Exame Nacional do Ensino Médio e no Sistema de Seleção Unificada (Enem-SiSU), os ingressantes estarão sujeitos às normas fixadas pelo Ministério da Educação (MEC), à Resolução/UEPB/Consepe/014/2011 e às normas fixadas no Edital.


UFCG
Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgará hoje o edital de abertura do Vestibular 2012, cujas inscrições - exclusivamente realizadas pela internet - começarão a partir das 9h do próximo dia 1º de agosto e prosseguirão até o dia 19, do mesmo mês.
A UFCG continuará utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação de candidatos. Portanto, para concorrer a uma das 4.775 vagas oferecidas pela instituição para o próximo ano, o candidato deve apresentar o número de inscrição no exame nacional - cujas provas acontecerão nos próximos dias 23 e 24 de outubro. A taxa de inscrição permanece no valor de R$ 15 .
Para ter direito à isenção do pagamento, os candidatos de baixa renda inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal devem encaminhar, no período de inscrição, à Comissão de Processos Vestibulares (Comprov)  requerimento com cópia da documentação comprobatória.


JornalParaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário